Unidade de Cuidados Continuados de Almeida abre na próxima semana

A Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) da Santa Casa da Misericórdia de Almeida, com 30 camas de longa duração e manutenção, entra em funcionamento na próxima terça-feira, dia 01 de dezembro.

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) refere em comunicado divulgado esta terça-feira que com a abertura desta nova unidade “aumenta para 247 o número de camas disponíveis no distrito da Guarda para cuidados continuados integrados”.

Segundo a fonte, a celebração do acordo para o funcionamento da nova UCCI decorreu hoje na sede da ARSC, em Coimbra, e contou com a presença do presidente do conselho diretivo, José Tereso, do diretor do Centro Distrital da Guarda da Segurança Social, Jacinto Dias, e dos responsáveis da nova unidade do concelho de Almeida, no distrito da Guarda.

“A nível de Cuidados Continuados Integrados, a região Centro conta atualmente com 2.176 camas, tendo a ARSC renovado, este ano, 29 acordos para o triénio 2015/2017”, lê-se na nota.

A UCCI da Santa Casa da Misericórdia de Almeida está instalada no edifício do ex-Externato Frei Bernardo de Brito, naquela vila fronteiriça, que foi recuperado com a finalidade de desenvolver a nova resposta social, segundo informação disponibilizada na sua página oficial na internet.


Conteúdo Recomendado