ULS da Guarda vai assinalar Dia do Doente com AVC

As ações de sensibilização estão previstas para dia 1 de abril no Hospital Nossa Senhora da Assunção, em Seia, e dia 2, no Hospital Sousa Martins, na Guarda.

A Unidade Local de Saúde da Guarda vai assinalar o Dia Nacional do Doente com Acidente Vascular Cerebral (AVC) com um conjunto de atividades no Hospital Sousa Martins, na Guarda, e no Hospital Nossa Senhora da Assunção, em Seia. Assim, no dia 1 de abril, pelas 14h30, será levada a cabo uma ação de sensibilização para utentes e profissionais de saúde no Hospital Nossa Senhora da Assunção, em Seia, refere uma nota informativa. E na terça-feira, dia 2, das 10 às 17 horas decorrerá um rastreio no átrio do edifício da Consulta Externa da ULS do HSM, aonde estará também patente uma exposição alusiva à prevenção do AVC.

De sublinhar, que o Dia Nacional do Doente com Acidente Vascular Cerebral (AVC) é comemorado no dia 31 de março e foi instituído no ano de 2003, com o objetivo de sensibilizar a população para a realidade da doença em Portugal e promover a melhoria das práticas profissionais de saúde, incentivando uma dinâmica que conduza a novas atitudes.


Conteúdo Recomendado