Três candidatos a Provedor do Estudante no IPG

Anabela Sardo, António Pissarra e Helena Saraiva concorrem à eleição de Provedor do Estudante do Instituto Politécnico da Guarda.

No passado dia 20 de março foram confirmadas as candidaturas dos professores Anabela Sardo, António Pissarra e Helena Saraiva ao cargo de Provedor do Estudante do Instituto Politécnico da Guarda (IPG).

No dia 22 de março, o Instituto Politécnico da Guarda anunciou a lista definitiva, nos termos do disposto nº5, do artigo nº6, do Regulamento Eleitoral para Provedor do Estudante, da lista consta a docente da Escola Superior de Turismo e Hotelaria, Anabela Sardo; o docente da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto, António Pissarra, e a docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Helena Saraiva.

De acordo com o Artigo 2.º do Regulamento nº801/2010, ao Provedor é-lhe reconhecido, por um lado, uma função essencial, de promoção e de defesa de direitos e interesses legítimos dos estudantes no contexto da vida académica e, por outro lado, uma importante vocação de mediação entre estudantes e entre estes e as várias estruturas orgânicas do Instituto, nomeadamente valorizando o contacto pessoal, solicitando esclarecimentos, ou desenvolvendo outras iniciativas que considere adequadas.

As eleições irão decorrer no dia 23 de abril, sendo os resultados provisórios das eleições afixados no dia seguinte. A 29 de abril será realizada a afixação dos resultados definitivos.


Conteúdo Recomendado