Trabalhos na rede elétrica originam cortes no domingo

A EDP Distribuição-Energia vai efetuar trabalhos de remodelação e conservação das redes de distribuição, o que implicará no domingo a interrupção da alimentação da energia elétrica em vários pontos do distrito da Guarda.

Assim, no concelho de Almeida, das 7 às 10 horas serão afetadas o logradouro Monte da Velha  (na sede do município), a Rua Direita (Monte da Velha, União das Freguesias de Amoreira, Parada e Cabreira) e o Sítio Alto das Naves (Naves, União das Freguesias de Junça e Naves). Na Guarda, os trabalhos provocarão o corte de energia das 10 às 14 horas nas Ruas dos Combatentes, Canto, Estrada Nacional e Nossa Senhora de Fátima, no Carvalhal (Codeceiro). No vizinho município de Pinhel, das 7 às 11 horas não haverá eletricidade em vários
pontos do Bogalhal (União das Freguesias de Valbom e Bogalhal) e das 10 às 14 horas no Carvalhal (Agregação das Freguesias Sul de Pinhel – Gouveias/Pomares). O mesmo vai acontecer em diferentes ruas do Manigoto das 7 às 11 horas, enquanto na Póvoa D’El Rei Localidade o corte vigorará na Estrada Municipal, Rua Principal e Rua Direita das 9 às 12 horas.  Na Vendinha (Pala) o corte sentir-se-á no Caminho Fonte Eirinhas no mesmo período.

No concelho de Trancoso, segundo a EDP Distribuição, serão afetadas várias ruas de Falachos (Tamanhos) e uma de S. Martinho das 13 às 15 horas. O mesmo sucedendo na Ribeira de Freixo (União das Freguesias de Trancoso) das 11 às 14 horas, tal como no sítio do Prédio de Cabeços (União das Freguesias de Vale do Seixo e Vila Garcia) no mesmo horário. «Devido a situações imprevistas, os trabalhos poder-se-ão prolongar até às 15 horas» e «por motivos de segurança e dado poder haver necessidade de proceder a ensaios ou ser feito o restabelecimento antecipado, as instalações deverão ser consideradas permanentemente em tensão», alerta a empresa.


Conteúdo Recomendado