Território da Malcata candidatado à Carta Europeia de Turismo Sustentável

Os municípios de Almeida, Penamacor e Sabugal, conjuntamente com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), iniciaram recentemente o processo de candidatura do território da Malcata à Carta Europeia de Turismo Sustentável (CETS).

Trata-se de um galardão outorgado pela Federação Europeia de Parques Nacionais e Naturais – EUROPARC aos espaços protegidos ou classificados que se comprometem a desenvolver um turismo de qualidade, promotor da atividade económica, respeitoso e compatível com a conservação do meio ambiente e o bem-estar da população local.
Mas para isso, as autarquias, os seus parceiros institucionais e os privados ligados ao turismo devem trabalhar em conjunto para o desenvolvimento dos seus princípios de sustentabilidade, pelo que vai ser constituído o Fórum Permanente de Turismo Sustentável da Malcata.
A primeira reunião desta entidade realiza-se esta tarde (14h30), no pavilhão multiusos da Associação de Solidariedade Social daquela aldeia do município do Sabugal, onde Paulo Castro (Ponto Natura) vai apresentar o projeto Carta Europeia de Turismo Sustentável da Malcata.


Conteúdo Recomendado