Sobreviventes de AVC contam as suas histórias em Castelo Branco

O evento realiza-se na próxima sexta-feira e contará com a presença de vários testemunhos de sobreviventes, cuidadores e profissionais de saúde.

O Centro Académico Clínico das Beiras (CACB), através do seu Grupo de Missão AVC e FRCCV, organiza as primeiras Jornadas Científicas com o tema “A Caminhada do Sobrevivente de AVC”.


Na próxima sexta-feira, dia 23 de setembro, o Cine Teatro Avenida em Castelo Branco recebe este evento que pretende “ser um momento de partilha e debate, contando com a presença de vários testemunhos de sobreviventes, cuidadores e profissionais de saúde”, como explica o comunicado enviado pela CACB.


De referir que a Missão AVC do CACB atua em concordância com o Plano Nacional de Saúde, em cinco áreas de influência, nomeadamente “na literacia em saúde, controlo dos fatores de risco, monitorização dos doentes com AVC e a sua reabilitação, com o objetivo de reduzir a morbimortalidade por AVC na região de impacto do CACB”.


Desta forma, a organização convida “Utentes/Sobreviventes, Cuidadores e Profissionais de Saúde e toda a comunidade interessada a estar presente”.


Os interessados poderão fazer a sua inscrição através do formulário disponibilizado pela organização que contém mais informações acerca dos valores da taxa de inscrição, AQUI, ou através do telefone 275 329 089.


Conteúdo Recomendado