Serra Shopping antecipa Festas do Concelho de Belmonte

De 31 de março a 10 de abril, o Serra Shopping, vai receber o “Serra Mostra Belmonte”, uma mostra que agrega diversas áreas desde o Património ao Lazer, que antecede uma das maiores festas da vila, as Festas do Concelho de Belmonte, que decorrem de 21 a 26 de abril.

Belmonte, vila tão antiga como Portugal, encerra séculos de história e tradições portuguesas e judaicas, recebe todos os anos as festas do concelho com exposições, conferências, concertos, petiscos tradicionais e mostras de artesanato, que atraem milhares de pessoas às comemorações.

No “Serra Mostra” Belmonte serão apresentados museus, exposições temporárias e diversos eventos do concelho como o Museu dos Descobrimentos, Museu Judaico, Museu do Azeite, Ecomuseu do Zêzere, Igreja Santiago, Belmonte Medieval, Judaica, Colóquio de Lusofonia, a Feira Medieval, entre outros, em permanência no Piso 0, do Serra Shopping. Haverá ainda a atuação de duas instituições do concelho, Escola de Música de Belmonte – Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral e Academia Sénior de Belmonte.

Esta iniciativa enquadra-se no “SERRA Mostra”, um programa cultural do Serra Shopping, que pretende tornar-se o ponto de encontro da região ao nível do Artesanato, Património, Gastronomia e Lazer, apresentando os ativos culturais e artísticos que são a expressão da identidade regional das localidades envolvidas. O Serra Shopping propõe-se, durante o corrente ano, a destacar outras localidades da região numa mostra para todos os visitantes, promovendo e dinamizando esses ativos e envolvendo os principais atores da comunidade local.

Programação “Serra Mostra” Belmonte

1 abril – 11 horas: Degustação Produtos Belmonte
6 abril –  12h às 22h: Promoção Cerveja Artesanal Kosher  

                  18 horas: Atuação Escola de Música de Belmonte
7 abril – 10h às 22h: Degustação de licores
8 abril – 10h às 22h: Divulgação de produtos Cabralina

                   16 horas: Atuação Academia Sénior de Belmonte


Conteúdo Recomendado