Seia assinala semana europeia da energia sustentável

http://www.evwind.com/wp-content/uploads/2012/10/energ%C3%ADas-renovables-e%C3%B3lica-energ%C3%ADa-solar-fotovoltaica.jpg

Dando seguimento à sua política de baixo carbono, com especial destaque para a eficiência energética, a Câmara Municipal de Seia vai comemorar a Semana Europeia da Energia Sustentável, de 16 a 18 de junho.

No dia 16 a autarquia, em colaboração com a EDP Renováveis, dá a conhecer o Parque Eólico Pedras Lavradas II. A visita é livre e está agendada para as 14h30, com transporte a partir de Seia limitado a 50 inscrições.

O dia seguinte, quarta-feira, é dedicado à mobilidade elétrica, estando previsto a exposição de veículos elétricos (bicicletas e carros) no largo da Câmara, das 9  às 17 horas, com a possibilidade de realização de teste drive. Os automóveis em exposição serão da marca Mercedes, gentilmente cedidos para o efeito pela empresa Rent a Star.

O ponto alto das comemorações será a Conferência “Eficiência Energética: desafios e oportunidades”, que se realiza no dia 18 de junho. Com uma programação pensada nas empresas, no setor social e na administração pública, a conferência contará com a presença de oradores de renome, estando já confirmada a presença do Ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território na sessão de encerramento. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias.


Conteúdo Recomendado