Os apresentadores Hélder Reis, Joana Teles e Catarina Camacho são os anfitriões do programa que pretende mostrar o melhor do concelho da Covilhã.
Segundo a RTP, o programa “Aqui Portugal” procura transportar o espetador “numa viagem de descoberta pela diversidade do que há de melhor no nosso país. Em direto dos estúdios do Porto ou de qualquer ponto de Portugal, para todo o mundo português, fazemos uma viagem pelo saber, pelo património, pelo artesanato, pela história, pela gastronomia, pela cultura, pelo turismo. No fundo, uma viagem pela realidade do ser-português. Pelas vozes e sabores de Portugal”.
Chega agora a vez de a Covilhã ser o destaque do programa de entretenimento que terá início pelas 11h00 até às 13h00, continuando a emissão durante a tarde, das 14h30 até às 20h00.