Connected Future - Mostra Interativa de Projetos na ESECD

O evento termina no dia 15 de janeiro com um exercício teatral dos alunos do 3º ano da licenciatura em animação sociocultural no TMG.

Realiza-se nos próximos dias 14 e 15 de janeiro na Escola Superior de Educação Comunicação e Desporto (ESECD) do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) o evento Connected Future – Mostra Interativa de Projetos, no âmbito da Unidade Curricular de Gestão de Eventos dos Cursos de Comunicação e Relações Públicas e Animação Sociocultural.


Segundo a organização este evento tem como finalidade mostrar os trabalhos desenvolvidos em contexto académico pelos alunos destas áreas à comunidade do Instituto Politécnico da Guarda. Entre os trabalhos estão projetos musicais, curtas-metragens, infografias, design gráfico, teatro, projetos de âmbito social, fotografia.


O evento termina no dia 15, quarta-feira, com um exercício teatral dos alunos do 3º ano da licenciatura em animação sociocultural do Instituto Politécnico da Guarda intitulado “Liberta-te, Maria!” no pequeno auditório do Teatro Municipal da Guarda, às 21h30. A entrada é livre.

Sinopse:
“Maria, Manuel ou Marias? Tu e outros tais. Mulheres e homens que sofrem os horrores da violência. Violência física, emocional e…outras. Um prédio, pessoas passivas, conformadas, coniventes. Pessoas desgastadas pelo tempo, mortas em vida! Uma narrativa que traz à colação uma problemática crónica, infinitamente discutida e de difícil solução. Um exercício que espelha a assustadora realidade entre opressores e oprimidos. Uma realidade vizinha ou de vizinhos que poucos somos capazes de assumir e denunciar”.


Conteúdo Recomendado