Resiestrela adere à Semana Europeia de Prevenção dos Resíduos

http://www.noticiasdacovilha.pt/pt/artigos/show/scripts/core.htm?p=artigos&f=show&lang=pt&pag=&area=2&idseccao=9&idartigo=614

A iniciativa consiste na realização de ações de sensibilização a todos os alunos do 1ºciclo e do 5º ano pertencentes ao Agrupamento de Escolas do Teixoso.

Estas ações têm como objetivo “sensibilizar as comunidades educativas para a prevenção de resíduos, através de uma apresentação multimédia com referência a imagens que apelam à prevenção de resíduos de forma a alertar os cidadãos para a importância da adoção de boas práticas de consumo e pequenos gestos de prevenção na produção de resíduos no dia-a-dia em prol de um ambiente mais saudável.”

Para além das ações de sensibilização ambiental, a Resietrela, procedeu à montagem na biblioteca da Sede do Agrupamento de Escolas do Teixoso, uma exposição interativa alusiva à separação de resíduos. Esta exposição vai permitir que os alunos aprendam de uma forma divertida as regras da reciclagem e da prevenção dos resíduos sólidos urbanos.

Aos alunos do 1ºano são oferecidos ecopontos, para o plástico, papel e vidro. Todas as escolas do AET recebem livros de atividades, ecopontos, CD – “Triopolis – A Cidade dos 3R’s: Reduzir, Reutiizar e Reciclar”.


Conteúdo Recomendado