Filarmónica Idanhense assinala 126º aniversário com “Canções & Variações”

A Filarmónica Idanhense comemora nos dias 7 e 8 de dezembro o seu 126º aniversário com a estreia do espetáculo musical “Canções & Variações”, dedicado à obra de António Variações.

O concerto é apresentado, pela primeira vez, no domingo, no Centro Cultural Raiano, pelas 21 horas, e novamente no dia seguinte, segunda-feira, no mesmo espaço, às 16 horas.

Em palco estarão cerca de 50 músicos acompanhando as vozes de Jaime Ribeiro e Luís Ribeiro (irmãos de António Variações), Jaime Rafael (sobrinho), Lena D’Água e Rui Aziago. Participam ainda Freedom e o Coro Infantil Notas Soltas.

No domingo, antes de estrear o novo espetáculo, a Filarmónica Idanhense irá desfilar pelas ruas de Idanha-a-Nova, pelas 15h30.

As comemorações de segunda-feira, dia em que se assinala oficialmente o 126º aniversário da Filarmónica Idanhense, arrancam com novo desfile de manhã, pelas 9h30, com início no Quartel dos Bombeiros. A banda apresentará neste local uma marcha dedicada aos soldados da paz de Idanha-a-Nova.

Pelas 11 horas, há missa seguida de procissão com a participação do Coro de Nossa Senhora da Conceição e da Filarmónica Idanhense, na Igreja Matriz.

As comemorações passam, depois, para o Centro Cultural Raiano. A partir das 15 horas será apresentado o projeto CulturIN, seguindo-se a cerimónia protocolar do aniversário e o concerto “Canções & Variações”.

Refira-se que esta é mais uma iniciativa que conta com a colaboração da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, no âmbito da política de apoio às instituições culturais que valorizam e promovem o concelho.


Conteúdo Recomendado