Requalificação do Museu “Arte e Cultura” na Covilhã aprovada

Recorde-se que a estrutura está encerrada ao público desde Dezembro de 2014.

A Câmara Municipal da Covilhã viu aprovada uma candidatura que apresentou ao “Turismo de Portugal” no valor de 199 mil euros para a requalificação do museu “Arte e Cultura”. O anúncio feito por Vítor Pereira no final da última reunião pública do executivo.

“Recebemos a notícia de que essa candidatura foi aprovada e agora queremos avançar com essa requalificação o mais depressa possível. A verba desta candidatura foi a possível neste momento e agora o município também vai fazer um esforço para melhorar aquele espaço e coloca-lo novamente ao serviço de todos”. Recorde-se que a estrutura está encerrada ao público desde Dezembro de 2014.

No final da última reunião pública do executivo o autarca admitiu que também há negociações em curso para adquirir o imóvel da antiga empresa “Nevauto”, junto ao jardim público daquela cidade com o intuito de poder expandir o museu de arte sacra “estamos a equacionar essa possibilidade uma vez que é um espaço que eu gostaria de ver requalificado para fins culturais. Desde logo está sediado junto ao museu de arte sacra e pode ser aproveitado para efeitos museológicos ou para outra natureza cultural. O importante é recuperar o nosso património e neste caso a única forma que temos de o fazer é adquirir o edifício e vamos continuar a negociar nesse sentido”.


Conteúdo Recomendado