Rede de Empreendedorismo das Beiras e Serra da Estrela lança concurso de ideias Bolsa +

Destina-se a empreendedores, particulares ou em grupo, entre 23 e 40 anos que tenham um projeto inovador de negócio para a região das Beiras e Serra da Estrela

O concurso de ideias Bolsa + é promovido pela Rede de Empreendedorismo das Beiras e Serra da Estrela, composta pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), em parceria com o Núcleo Empresarial da Região da Guarda, Universidade da Beira Interior e o Instituto Politécnico da Guarda.

Destina-se a empreendedores, particulares ou em grupo, entre 23 e 40 anos que tenham um projeto inovador de negócio para a região das Beiras e Serra da Estrela. Este concurso é de âmbito nacional sendo aceites candidaturas vindas de qualquer parte do território, no entanto, os candidatos devem comprometer-se a concretizar a iniciativa empresarial a concurso no território das Beiras e Serra da Estrela (ou seja, nos 15 Municípios que constituem a CIMBSE).

O objetivo desta iniciativa é promover a iniciativa empresarial através da deteção, do estímulo e apoio ao empreendedorismo qualificado e criativo; bem como incentivar à implementação de novas empresas no território de intervenção do projeto REBSE.

Os vencedores serão premiados e terão acesso a um ateliê criativo e serviços de Mentoring. As candidaturas terminam no dia 31 de janeiro de 2018.

Recorde-se que o REBSE – projeto Empreender e Crescer nas Beiras, surge, da perceção partilhada pelos seus promotores, da necessidade de melhorar a articulação e cooperação entre os diversos agentes de estimulo e apoio ao empreendedorismo e captação de investimento da Região Beiras e Serra da Estrela, de modo a potenciar a criação de novas empresas, inovadoras, criativas e internacionalizáveis.

O Projeto Empreender e Crescer nas Beiras, é o instrumento ideal para que se consigam aproveitar as oportunidades existentes para o desenvolvimento e crescimento territorial contrariando os movimentos atuais de desertificação, e de desarticulação dos agentes territoriais de apoio e promoção do empreendedorismo e captação de investimento.

Para mais informações sobre o Concurso de Ideias AQUI.

 


Conteúdo Recomendado