Recolha de Tampinhas em Pinhel permite entregar cadeira de banho a portadora de paralisia cerebral

O Município de Pinhel procedeu hoje, dia 10 de novembro, à entrega de uma cadeira de banho adquirida com as verbas angariadas através da sua 2ª Campanha de Recolha de Tampinhas.

“Esta campanha teve o objetivo separar e recolher 6 toneladas de tampinhas de plástico tendo em vista a angariação de cerca de 900 euros para aquisição de uma cadeira de banho destinada a uma jovem portadora de deficiência (paralisia cerebral)”, refere a autarquia.
De referir que associada a esta campanha esteve a mudança de habitação do agregado, uma vez que a casa onde residiam não tinha as condições de mobilidade adequadas à jovem nem à utilização de ajudas técnicas como a cadeira que agora é oferecida.

Cumprido este objetivo, o Município de Pinhel vai dar seguimento a esta iniciativa no intuito de continuar a promover a separação de resíduos e, ao mesmo tempo, ajudar quem mais precisa.

Segundo a autarquia, “a próxima campanha tem já um objetivo e um destinatário: juntar 12 toneladas de Tampinhas para adquirir uma cadeira de rodas adaptada, no valor aproximado de 2.250 euros, destinada a uma menina de dez anos, portadora de multideficiência (situação sinalizada pela Unidade de Apoio a Alunos com Multideficiência do Agrupamento de Escolas de Pinhel).”

A autarquia apela à população para que “sejam solidários e contribuam com esta causa.”


Conteúdo Recomendado