Quadra natalícia reforçada com apoios “Natal Feliz para Todos” na Covilhã

Para a Noite de Natal, a Câmara Municipal tem prevista a distribuição de refeições a todos os cidadãos sinalizados pelas Juntas de Freguesia como estando em condições de isolamento ou solidão.

A Câmara Municipal da Covilhã reforça neste ano os apoios especiais da quadra natalícia para “famílias socioeconomicamente mais vulneráveis do Concelho”, concretizados com a entrega de Vales Solidários e de refeições quentes na noite de Natal.


Segundo a autarquia covilhanense, com os Vales Solidários são contempladas 623 famílias, num total de mais de 1500 pessoas, identificadas por cada Junta de Freguesia, correspondendo a um apoio total de cerca de 20 mil euros.


A fonte refere que os Vales já estão nas freguesias para entrega às famílias, que os deverão utilizar na aquisição de bens essenciais em estabelecimentos locais de comércio tradicional, também identificados pelas Juntas de Freguesia.


Para a Noite de Natal, a Câmara Municipal tem prevista a distribuição de refeições a todos os cidadãos sinalizados pelas Juntas de Freguesia como estando “em condições de isolamento ou solidão nesta data especial, associadas a carência económica”.


As refeições, suportadas financeiramente pelo Município covilhanense, serão fornecidas por Instituições Privadas de Solidariedade Social (IPSS) locais.


Conteúdo Recomendado