PSP assina protocolo de cooperação na quinta-feira para avançar com projeto “Novo Turno, Nova Vida” na Guarda

Julgamento De Pedro Dias

A iniciativa está agendada para as 11 horas no Salão Nobre da PSP da Guarda.

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Guarda realiza quinta-feira a cerimónia de assinatura do protocolo de cooperação do projeto “Novo Turno, Nova Vida”, com o lema “Os Polícias aposentam-se, as fardas continuam”.

A iniciativa está agendada para as 11 horas no Salão Nobre da PSP da Guarda.

A PSP salienta que se trata de “uma ideia do Comando Distrital da Guarda e pioneira na PSP que assenta numa ação de sustentabilidade através da reutilização de peças de fardamento dos Polícias da PSP da Guarda que passam à situação de pré-aposentação”.

As peças de fardamento dos polícias que terminam a carreira “ganham uma nova forma e uma nova “vida”, para um novo destino e um fim solidário”, descreve a PSP.

O projeto, iniciado em 2023, conta com a colaboração da Associação dos Professores Aposentados do Distrito da Guarda (APADG), que “recebe as fardas e com criatividade e enorme trabalho de voluntariado transforma as mesmas em roupas e acessórios para crianças carenciadas”, explica a PSP.

O objetivo é as roupas chegarem a crianças carenciadas de outro país, com a possibilidade de serem entregues pela PSP no âmbito da Cooperação Internacional.


Conteúdo Recomendado