PSP Guarda e Polícia Nacional de Espanha promovem hoje palestras de sensibilização sobre a viagem de finalistas

Psp Guarda Espanha

A viagem de finalistas do ensino secundário, que acontece geralmente uma vez por ano, tem como principal destino, o nosso país vizinho, Espanha.

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Guarda e a Polícia Nacional de Espanha promovem hoje, dia 6, duas palestras de sensibilização sobre a viagem de finalistas.

A sessão está marcada para o auditório dos Serviços Sociais de Ação Social do Instituto Politécnico da Guarda, na Guarda. Uma às 10h30 e outra às 14h30, direcionadas a todos os alunos finalistas da Escola Secundária Afonso de Albuquerque e Escola Secundária da Sé. Amanhã, dia 07 de março, a palestra irá decorrer nos mesmos moldes, na Ensiguarda – Escola Profissional da Guarda, às 10 horas.


A viagem de finalistas do ensino secundário, que acontece geralmente uma vez por ano, tem como principal destino, o nosso país vizinho, Espanha.


“Com o objetivo de contribuir para um maior e melhor conhecimento dos jovens nestas idades sobre os riscos associados a estas viagens, todos os anos, a Polícia de Segurança Pública realiza a operação Viagem de Finalistas” como explica a PSP através de uma nota informativa.


A PSP da Guarda pretende alcançar os cerca de 300 alunos finalistas das escolas com ensino secundário da cidade da Guarda e “assim prevenir os mesmos para os riscos associados aos seus comportamentos e às celebrações que praticam durante a viagem de finalistas, normalmente devido ao consumo excessivo de álcool e produtos estupefacientes”.

A presença e o apoio da Polícia Nacional de Espanha, que se irá deslocar até à cidade da Guarda, propositadamente para participar e contribuir no reforço desta sensibilização pela primeira vez, assenta no âmbito da cooperação policial transfronteiriça entre a PSP e a Polícia de Espanha, que surgiu da parceria assumida entre as duas instituições, ao abrigo do programa “Comissárias Europeias”, que conta já com mais de 10 anos de existência realça a mesma fonte.


Conteúdo Recomendado