Prevenção dos maus-tratos na infância em Almeida

Com as atividades programadas, a organização pretende alertar a comunidade para um flagelo “que ainda ocorre em algumas famílias, bem como coadjuvar algumas delas”.

O mês da prevenção dos maus-tratos na infância vai ser assinalado pelo município de Almeida e pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens com várias atividades a realizar até ao dia 30, informou a autarquia.

Segundo a organização, até ao dia 30 será realizada uma campanha de recolha de alimentos não perecíveis. Entre outras atividades, no dia 20 serão colocados laços azuis em Almeida e Vilar Formoso e, no dia 30, no pavilhão multiusos de Vilar Formoso haverá atividades para as crianças e jovens do 1.º ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas de Almeida, no distrito da Guarda.

Com as atividades programadas, a organização pretende alertar a comunidade para um flagelo “que ainda ocorre em algumas famílias, bem como coadjuvar algumas delas, com a partilha de bens alimentares, neste momento difícil de conjuntura mundial”.


Conteúdo Recomendado