“Preservação Ambiental” é o mote para a XXIV Feira de Tradições e Atividades Económicas em Pinhel

A 24ª edição do certame irá decorrer nos dias 1, 2 e 3 de março.

A 24ª edição da Feira de Tradições e Atividades Económicas (XXIV FTAE) realizar-se-á no Centro logístico de Pinhel, nos dias 1, 2 e 3 de março de 2019, com a temática “Preservação Ambiental”.

O Município de Pinhel organizou hoje, dia 15 de fevereiro, um conjunto de atividades, motivados pelo tema “Preservação Ambiental”, nomeadamente uma visita às obras de reabilitação e requalificação dos Ecossistemas Ribeirinhos seguida de uma plantação de árvores autóctones na freguesia de Pínzio, inserida no âmbito da iniciativa “Verde Puro – Ação de Reflorestação da Serra da Estrela”, levada a efeito pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, em parceria com o Município de Pinhel e o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas.

Na sessão de apresentação oficial da 24ª Feira de Tradições e Atividades Económicas, Rui Ventura, Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, refere que o evento é “sempre um momento alto para Pinhel, pois queremos projetar a imagem de Pinhel e é um meio para promover o território”, mostrando o que de melhor se faz no concelho.

Este ano, a 24ª edição da Feira de Tradições e Atividades Económicas sensibiliza a população, a comunidade e todos os visitantes a refletir sobre o ambiente e, por isso, já nesta edição a Feira passa a ter apenas copos reutilizáveis, de modo a contribuir para um ambiente mais ecológico.

Rui Ventura, destaca a atuação da Academia de Música de Pinhel, Banda Filarmónica de Pinhel e Universidade Sénior, a realizar no primeiro dia do certame (dia 1 de março). Também nesse dia será realizada a Cerimónia de Assinatura do Protocolo de Geminação com Guijuelo – Espanha.

Considerada um momento importante para a cidade de Pinhel e para o concelho, este ano, a Feira ganha uma nova dimensão e mais espaço, pois “queremos que as pessoas tenham a possibilidade de estar e andar pela Feira com conforto”, acrescenta o edil.

Como grande novidade, o autarca anunciou o tema para a Feira das Tradições Atividades Económicas 2020, onde se destacará os “250 anos da cidade de Pinhel”, com o objetivo de “esmiuçar a História e as lendas de Pinhel”.


Conteúdo Recomendado