Docente do IPG apresenta livro no Teatro Municipal da Guarda

“Sobre outra coisa ainda – 13 short stories” é o título do livro de Fernando Carmino, que será apresentado no dia 26 de fevereiro, na cidade da Guarda.

No dia 26 de fevereiro, Fernando Carmino Marques, docente do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), apresenta o seu livro “Sobre outra coisa ainda – 13 short stories”, no bar do pequeno auditório do Teatro Municipal da Guarda, pelas 18 horas.

A publicação será apresentada pela professora da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto/IPG, Rosa Branca Figueiredo. O livro, pela Editora Edições Esgotadas, é composto por “treze shorts stories que se podem definir como de Realismo Mágico. O mistério envolvendo o quotidiano de personagens e preocupações contemporâneas.”

Fernando Carmino Marques é professor de língua e cultura portuguesa no Instituto Politécnico da Guarda e realiza com frequência cursos e palestras em universidades brasileiras sobre a poesia de Fernando Pessoa.

Doutorado em Letras pela Universidade de Paris IV – Sorbonne (1997), onde lecionou, de 1993 a 2002, língua, cultura e literaturas de expressão portuguesa. Colaborou no Instituto Camões em Paris e foi docente responsável pelo ensino do português nas universidades de Versailles – St. Quentin e Marne-la-Vallée. Publicou vários estudos sobre temas e autores portugueses e brasileiros, dos séculos XVI, XIX e XX.

Recentemente, traduziu e editou o estudo inédito de Pierre Hourcade sobre a poesia de Fernando Pessoa, intitulada “A Mais Incerta das Certezas, Itinerário Poético de Fernando Pessoa”, da Coleção “Ensaios” sobre Fernando Pessoa, Tinta-da-china, Lisboa, 2016.


Conteúdo Recomendado