Prémio CEI - Investigação, Inovação e Território 2023 com candidaturas até 3 de fevereiro

O apoio financeiro a conceder será de mil setecentos e cinquenta euros por modalidade, sendo que as candidaturas podem ser formalizadas no site do Centro de Estudos Ibéricos.

A Câmara Municipal da Guarda informou hoje, dia 9 de janeiro, que o Prémio do Centro de Estudos Ibéricos (CEI) – Investigação, Inovação e Território (IIT) 2023 abriu, até ao dia 3 de fevereiro, o período de submissão de candidaturas.


Esta é uma iniciativa que visa “distinguir trabalhos, projetos de investigação e outras iniciativas que revistam uma dimensão inovadora, contribuam para divulgar estudos, experiências e boas práticas que concorram para reforçar a coesão, a cooperação e a competitividade dos territórios fronteiriços e de baixa densidade”.


Segundo a mesma fonte, o Prémio CEI-IIT contempla duas modalidades: apoio a trabalhos e projetos de investigação nas seguintes áreas e apoio a projetos e iniciativas inovadoras de dinamização económica e social, que contribuam para a coesão dos territórios de baixa densidade.


A primeira modalidade pretende apoiar “dinâmicas territoriais e iniciativas de desenvolvimento local; Património, recursos do território e riscos naturais; Coesão social e Governança, capacitação e modernização institucional”.


Já a segunda vai apoiar projetos que apostem na valorização e uso eficiente dos recursos endógenos, tecnologias ao serviço da qualidade de vida e inovação territorial.


“O Prémio CEI-IIT é uma iniciativa que decorre do compromisso do Centro de Estudos Ibéricos com a cooperação e difusão do conhecimento nestes territórios envolvendo investigadores, atores e instituições de diferentes regiões e países que apostam num justo equilíbrio entre a investigação e a ação”, refere a autarquia em comunicado.


O apoio financeiro a conceder será de mil setecentos e cinquenta euros por modalidade, sendo que as candidaturas podem ser formalizadas no site do Centro de Estudos Ibéricos, local onde se encontra também o regulamento do Prémio CEI – IIT.


Conteúdo Recomendado