Evento Terminado em 2023-01-21 13:00:00

Estrela Geopark promove caminhada em Oliveira do Hospital

Início: 2023-01-21 09:30:00
Fim: 2023-01-21 13:00:00
Local do Evento: Alvoco das Várzea
Entidade Promotora: Estrela Geopark

Esta atividade é dinamizada todos os meses, percorrendo diversos percursos nos nove municípios que fazem parte do Geopark.

A Associação Estrela Geopark vai organizar mais uma edição da atividade “Caminhar com Ciência no Estrela Geopark” no dia 21 de janeiro, desta vez no concelho de Oliveira do Hospital, localizado no distrito de Coimbra.


Segundo a organização, a caminhada terá início pelas 9h30, devendo os participantes reunir-se na Igreja Matriz da freguesia de Alvoco das Várzeas, regressando a este local no final da atividade.


A caminhada, de grau de dificuldade fácil, terá 7,5 quilómetros, com um desnível acumulado de 150 metros, e uma duração aproximada de três horas.


Os interessados deverão efetuar inscrição prévia, uma vez que a atividade se encontra limitada a um número máximo de 30 participantes, através de e-mail (info@geoparkestrela.pt) e mediante o pagamento da taxa de inscrição (5 euros) que inclui seguro.


Esta atividade é dinamizada todos os meses, percorrendo diversos percursos nos nove municípios que fazem parte do Geopark, “em prol do conhecimento do território”, pretendendo que esta coloque “a ciência ao serviço das populações e dos mais interessados”.


A Associação Estrela Geopark tem sede em Manteigas e é composta por nove municípios da área de abrangência do Geopark (Gouveia, Manteigas, Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Guarda, Seia, Oliveira do Hospital, Covilhã e Belmonte), pelo Instituto Politécnico da Guarda e pela Universidade da Beira Interior.


Conteúdo Recomendado