Prémio BPI “la Caixa” potencia formação na ADM Estrela

O prémio conseguido em 2018 permitiu equipar a cozinha que serve para formar pessoas portadoras de deficiência no setor da pastelaria e padaria.

A ADM Estrela – Associação Social e Desenvolvimento recebeu, em 2018, uma menção honrosa, pelo Projeto “Promover a empregabilidade”, que visa a formação de pessoas com deficiência para potenciar a sua empregabilidade no setor da pastelaria e padaria e o envolvimento em diferentes atividades, desde a colheita e seleção de ingredientes, até à confeção e embalamento.

Atualmente, o projeto está integrado nas atividades do CAO e da Residência Léa Nobre da ADM Estrela, em Pinhel.

Sobre a ADM Estrela

A ADM Estrela – Associação Social e Desenvolvimento fundada em dezembro de 1989, com sede em Vale de Estrela – Guarda, tem como princípios a solidariedade social, a promoção e o desenvolvimento de atividades sociais de beneficência, de inclusão social e comunitária, da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, da saúde, de educação, formação e aperfeiçoamento profissional.

A ADM Estrela pretende “assumir um papel social de reconhecido valor no que respeita ao apoio junto das populações que apresentam maior vulnerabilidade social e tem vindo a aumentar a sua oferta no que respeita ao apoio social e intervenção junto das populações.”

Prémio Capacitar

O BPI e a Fundação “la Caixa” lançaram este ano a 10ª edição do Capacitar, um prémio para apoiar projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida, a ocupação e a autonomia de pessoas com deficiência ou incapacidade permanente em situação de vulnerabilidade social.

Criado em 2010, o Prémio Capacitar já atribuiu 5,375 milhões de euros, distribuídos por 168 projetos de norte a sul do país e ilhas.


Conteúdo Recomendado