Politécnico da Guarda aposta em curso de pós-graduação executiva em Gestão de Projetos

O início das aulas está previsto para outubro de 2019, que decorrerá no 1.º semestre letivo, com a duração de 152 horas.

Amanhã, dia 27 de junho, pelas 14h30, decorre nos Serviços Centrais do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), a cerimónia de apresentação da Pós-graduação Executiva em Gestão de Projetos e Sustentabilidade, resultante do Protocolo assinado entre o Politécnico da Guarda, a Bright Academy, empresa de formação em Gestão de Projetos, e a Associação Portuguesa de Gestão de Projeto (APOGEP).

A pós-graduação, que surge para colmatar as lacunas e a falta de profissionais nesta área, será lecionada nas instalações do IPG e visa formar quadros na área de Gestão de Projetos e ajudar a preparar os estudantes para uma certificação internacional na área.

O Presidente do Politécnico da Guarda, Joaquim Brigas, acrescenta que esta pós-graduação “procura dotar os alunos de competências técnicas e comportamentais de Gestão de Projetos, pois faltam profissionais nesta área no mercado de trabalho e nós queremos formá-los no Politécnico da Guarda, dando assim resposta às necessidades das empresas”.

“Além da pós-graduação, vamos criar uma unidade curricular de gestão de projetos que seja oferecida a todos os cursos transversalmente, uma vez que as competências em gestão de projetos são relevantes para qualquer aluno, independentemente da sua área de formação, facilitando o seu recrutamento para qualquer função”, conclui o Presidente do IPG.

Miguel Carvalho e Melo, Diretor Geral da Bright Academy e presidente da APOGEP, refere que a Bright Academy irá facultar a colaboração de especialistas para lecionarem este curso, adiantando que “a componente da formação é integralmente prática, todos os módulos estão interligados e direcionados apenas num sentido: trabalhar um projeto do início ao fim, ao longo de todo o curso, com os alunos organizados em equipas”.

No final do curso, os alunos ficam habilitados a candidatarem-se ao exame de certificação do nível D da IPMA-APOGEP. A IPMA – International Project Management Association, é uma confederação de associações de 72 países e o seu modelo de certificação, implementado em Portugal pela APOGEP, tendo reconhecimento internacional.


Conteúdo Recomendado