Polícia Judiciária da Guarda deteve seis pessoas indiciadas por tráfico de droga

Quatro homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 25 e os 55 anos, fortemente indiciados por integrarem uma organização de tráfico de estupefacientes, foram detidos pela Polícia Judiciária nas localidades de Covilhã e Fundão.

De acordo com comunicado da PJ enviado à Rádio Boa Nova , a rede dedicava-se ao tráfico de estupefacientes, com fortes conexões transnacionais, e era responsável pelo abastecimento daqueles produtos a um dos mais importantes circuitos de distribuição e consumo da região da Cova da Beira.

Na sequência da ação policial levada a cabo, que mobilizou a quase totalidade de efetivos do DIC da Guarda da Polícia Judiciária teve a colaboração de equipas cinotécnicas da GNR de Castelo Branco, foram realizadas mais de uma dezena de buscas domiciliárias e outras, nas localidades de Covilhã e Fundão, as quais permitiram a apreensão de, aproximadamente, 2330 doses individuais de cocaína, 816 de heroína, 3610 de haxixe, 220 gramas de cannabis e 93 pastilhas de ecstasy.

Foram ainda apreendidos mais de 48.000 Euros em numerário, 21 telemóveis, 2 balanças de precisão, 2 viaturas automóveis de gama média/alta, 1 revólver de calibre .38 mm., munições e outros objetos próprios da atividade de tráfico de produtos estupefacientes.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 25 e os 55 anos, alguns empresários da restauração e comércio e outros sem qualquer profissão, vão ser presentes às competentes autoridades judiciárias, para efeitos de primeiro interrogatório e eventual submissão a adequadas medidas de coação.


Conteúdo Recomendado