Pinhel assinala Dia Internacional do Idoso no mês de outubro com uma “Caça ao Tesouro”

A iniciativa será coordenada pelo Gabinete de Ação Social do Município, com a colaboração do CLDS4G, que irão deslocar-se às IPSS para dinamizar a “Caça ao Tesouro”.

O Município de Pinhel vai assinalar, durante o mês de outubro, o Dia Internacional do Idoso com diversas iniciativas, incluindo uma “Caça ao Tesouro” nas instalações de cada Lar ou Centro de Dia do concelho.


Desta forma, a autarquia revela que irá “desafiar as IPSS do concelho a participarem numa animada ‘Caça ao Tesouro’”, desenvolvendo também outras atividades que “envolvem e reúnem as várias instituições do concelho em momentos de convívio, e outras que são desenvolvidas no seio de cada IPSS”.


A iniciativa será coordenada pelo Gabinete de Ação Social do Município, com a colaboração do CLDS4G, que irão deslocar-se às IPSS para dinamizar a “Caça ao Tesouro” e, assim, promover a “estimulação física e cognitiva dos utentes, bem como a interação entre os seniores”.


Segundo a organização, os idosos serão envolvidos numa dinâmica de grupo e o desafio será completarem um conjunto de provérbios tradicionais, ao longo de um percurso previamente definido em cada instituição, que conduzirá por fim a um “Tesouro” – baú que está a ser elaborado pelo CLDS-4G – contendo no seu interior uma mensagem assinada pelo Presidente da Câmara Municipal de Pinhel.


Conteúdo Recomendado