Pinhel acolhe Encontro Distrital de Associações Juvenis

A Federação das Associações Juvenis do Distrito da Guarda – FAJDG irá promover o 24º EDAJ – Encontro Distrital de Associações Juvenis, que se vai realizar nos dias 26, 27 e 28 de novembro na Cidade de Pinhel.

Segundo a organização, “pretende-se uma vez mais, promover a reflexão e discussão, tendo como ideias chave, os conceitos de juventude e participação social, os jovens e a democracia, cidadania ativa, comunicação inclusiva e educação não formal”.

De entre o programa destaca-se o painel intitulado “Apresentação de novas Associações Juvenis do Distrito da Guarda”, no qual se dará a conhecer novas associações juvenis que nasceram durante este último ano e que têm alguns projetos diferenciadores.

Os participantes terão ainda oportunidade de visitar o património natural e edificado do concelho de Pinhel, realizar visitas guiadas, conhecer a Aldeia de Cidadelhe, entre muitas mais atividades.

Haverá também oportunidade de as associações juvenis apresentarem no Sarau Associativo o que de melhor fazem junto dos jovens e suas comunidades, numa perspetiva cultural e social.

Para além disto, “o 24ºEDAJ proporcionará inúmeros momentos de partilha, convívio, e troca de experiências, contando com representantes das Federações Regionais, bem como da Federação Nacional de Associações Juvenis – FNAJ, do Instituto Português do Desporto e Juventude – IPDJ e das Autarquias Locais, estimando-se a presença nos três dias de cerca de uma centena de participantes, que terão oportunidade de descobrir o património, cultura e gastronomia do concelho de Pinhel, bem como contribuir para o seu desenvolvimento económico”, acrescenta a organização.




Conteúdo Recomendado