Parque Ecológico de Gouveia encerrado ao público para obras de requalificação

O Parque Ecológico de Gouveia, situado na Quinta da Borrachota, está encerrado ao público devido ao início das obras de requalificação, melhoramento da rede de infraestruturas e intervenções paisagistas.

Segundo o Município de Gouveia, “as obras de requalificação representam um investimento superior a 700 mil euros e visam melhorar o espaço através da sua modernização e ordenamento do espaço assim como proporcionar maior qualidade de vida aos animais ali residentes”.

Inaugurado a 01 de junho de 1999, o Parque Ecológico de Gouveia irá sofrer uma profunda remodelação. As obras irão contemplar um novo edifício, que irá acolher a receção, uma loja, um espaço de bar, wc e um auditório, constituindo este, o ponto de partida para os visitantes descobrirem os novos circuitos e os novos espaços para os animais. Todos os espaços visitáveis irão ter acessibilidades suaves para todos os visitantes, mesmo com mobilidade condicionada.

A requalificação do Parque Ecológico de Gouveia irá ainda permitir que os visitantes possam escolher abrigos e, a partir deles, observar as espécies sem que elas se apercebam, para além dos cercados adaptados a cada uma das espécies e cercados dinâmicos.

“Este projeto de valorização e dinamização do Parque não só irá melhorar as condições de vida e de bem-estar animal, como também a flora existente será elemento de cuidado e preocupação. Este projeto de reestruturação e requalificação do Parque Ecológico de Gouveia, da responsabilidade do Município de Gouveia, tem início agora e deverá demorar cerca de dois anos, altura em que irá reabrir ao público novamente”, acrescenta a autarquia.

Recorde a reportagem realizada pelo Beira.pt em agosto de 2020:


Conteúdo Recomendado