Oito distritos do continente e Madeira sob aviso amarelo devido à agitação marítima

http://www.marinha.pt/pt-pt/Paginas/default.aspx

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa e Setúbal vão estar sob aviso amarelo.

Oito distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira vão estar na terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa e Setúbal vão estar sob aviso amarelo entre as 00 horas de terça-feira e as 18 horas de quarta-feira devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros.

O IPMA colocou também a costa norte da ilha da Madeira e o Porto Santo sob aviso amarelo por causa da agitação marítima entre as 12 e as 18 horas de terça-feira.

A costa sul da Madeira e as regiões montanhosas da ilha vão também estar sob aviso amarelo devido à previsão de precipitação, que pode ser por vezes forte, entre as 09 e as 18 horas de terça-feira.

As regiões montanhosas da ilha da Madeira estão ainda sob aviso amarelo por causa do vento forte de nordeste, com rajadas até 90 quilómetros por hora entre as 12 horas de terça-feira e as 03 horas de quarta-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


Conteúdo Recomendado