IPG atinge 810 alunos inscritos com a 3ª fase

Com cinco licenciaturas esgotadas, o Instituto Politécnico da Guarda cresce 37,6% em relação ao ano passado.

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) recebeu 810 estudantes nas vagas que disponibilizou para o ano letivo 2020/2021, o que representa um aumento de 205 novos alunos em relação ao último ano. Na 3ª fase do Concurso Nacional de Acesso entraram 52 novos alunos para as escolas do IPG, mais 37,6 por cento de colocados em comparação com a mesma fase no ano passado, de acordo com os dados divulgados na sexta-feira pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

“O balanço deste ano letivo é bastante positivo”, afirma Joaquim Brigas, presidente do IPG, acrescentando que “O Politécnico da Guarda foi a instituição de Ensino Superior em Portugal com maior aumento percentual do número de vagas no último ano. Este ano entraram 810 novos estudantes, muito mais do que as vagas que tínhamos disponíveis no ano anterior.”

Este ano letivo, o Politécnico da Guarda esgotou cinco licenciaturas. Para além dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Biotecnologia Medicinal e Desporto que tinham esgotado todas as vagas na 2ª fase, também a licenciatura em Marketing esgotou as suas vagas nesta 3ª fase de acesso ao ensino superior refere uma nota informativa.

As licenciaturas em Contabilidade Gestão e Gestão de Recursos Humanos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão “tiveram igualmente uma forte procura, esgotando praticamente todas as vagas disponíveis, com um aumento geral das médias”.


Conteúdo Recomendado