O Museu à Noite de maio traz a Pinhel o tema da Musicoterapia, uma forma de terapia alternativa que utiliza a música para dar resposta a necessidades físicas, cognitivas, emocionais, sociais e espirituais de pessoas de todas as idades.
Informar, criar pontes, despertar e estimular todos aqueles que tenham interesse nesta área é o objetivo desta sessão do Museu à Noite que vai ter lugar no auditório da Casa da Cultura, hoje, dia 31 de maio, a partir das 21 horas.
Para dar voz (e música) a esta tertúlia, foi convidado o musicoterapeuta Lucas Sorrentino, colaborador da ASTA – Associação Socioterapêutica de Almeida e membro fundador da MUTEpt – Associação de Musicoterapia de Portugal.
“Numa altura em que as novas terapias e os novos métodos de ensino alternativo estão a ganhar terreno, a Musicoterapia está a entrar nas escolas, nas instituições particulares de solidariedade social, nos hospitais e até nas empresas, motivo pelo qual importa dar a conhecer esta metodologia baseada na utilização da música e/ou dos seus elementos – som, ritmo, melodia e harmonia, para fins terapêuticos”, refere a organização através de nota informativa.