Município de Pinhel entrega hoje cadeira de rodas adaptada a jovem do concelho

Hoje, dia 5 de abril, pelas 14h30, o Município de Pinhel vai entregar, mais um equipamento adquirido com as verbas angariadas através da separação e recolha de tampinhas de plástico, nas instalações da Unidade de Apoio a Alunos com Multideficiência do Agrupamento de Escolas de Pinhel.

Iniciada em finais do ano passado, a 3ª Campanha de Recolha de Tampinhas levada a efeito pela autarquia pinhelense tinha o objetivo de separar e recolher 12 toneladas de tampinhas de plástico, tendo em vista a angariação de 2250 euros para aquisição de uma cadeira de rodas adaptada destinada a uma criança de dez anos, portadora de multideficiência (situação sinalizada pela Unidade de Apoio a Alunos com Multideficiência do Agrupamento de Escolas de Pinhel).

A Campanha em referência está a decorrer de acordo com as expetativas, tendo já sido angariado metade do valor necessário.

Contudo, e tendo em conta a urgência da necessidade da cadeira de rodas por parte da criança, a Unidade de Apoio a Alunos com Multideficiência e o Município de Pinhel decidiram adquirir, desde já, o equipamento, recorrendo às verbas angariadas com a recolha de tampinhas, mas também com um espetáculo solidário realizado em dezembro, a favor da Unidade.

Assim, com esta conjugação de esforços, é possível assegurar, desde já, a entrega da cadeira de rodas adaptada à Joana, certos de que este equipamento será uma importante mais-valia para a qualidade de vida desta criança portadora de multideficiência.


Conteúdo Recomendado