Município de Trancoso instalou gerador de dióxido de cloro na Estação de Tratamento de Águas da Teja

A instalação deste novo equipamento permite também o acompanhamento da leitura destes parâmetros ‘online’.

O município de Trancoso investiu 53.900 euros na instalação de um novo gerador de dióxido de cloro e respetivo analisador/controlador na Estação de Tratamento de Águas da barragem da Teja.

Segundo a autarquia, o novo equipamento foi colocado na instalação onde ocorre o tratamento de toda a água captada na barragem da Teja e após ter sido “identificada a necessidade de ajustes no sistema de tratamento, nomeadamente nas etapas de pré-oxidação e desinfeção da água, processos assegurados pela passagem da água pela cascata de arejamento e pelo doseamento de dióxido de cloro”.

“A instalação deste novo equipamento permite também o acompanhamento da leitura destes parâmetros ‘online’, por intermédio da ligação ao sistema de telegestão, bem como a ligação à respetiva alarmística”, acrescentou.

O município de Trancoso referiu, em comunicado, que procura, desta forma, “contribuir para a eficiência dos equipamentos e para a robustez do processo de tratamento, pretendendo-se, em parceria com a concessionária Águas da Teja, proporcionar um melhor serviço e aprimorar a qualidade da água fornecida aos consumidores do concelho”.


Conteúdo Recomendado