Município de Pinhel esclarece situação da ponte sobre o Massueime

O relatório conclui ainda que “o dano verificado não coloca em causa a segurança de viaturas que aí circulem.

Face à circulação, nas redes sociais, de imagens referentes à ponte sobre o Massueime, que liga os concelhos de Pinhel e Mêda (pelas aldeias de Juízo e Gateira, respetivamente), o município de Pinhel vem por este meio esclarecer que “logo que teve conhecimento da situação, solicitou aos serviços técnicos que se deslocassem ao local para fazer o levantamento da situação e aferir eventuais perigos para a circulação de pessoas e viaturas”.


A edilidade acrescentou ainda que uma equipa constituída por três técnicos municipais deslocou-se ao local e verificou o seguinte: “o tabuleiro da ponte em causa, ao nível da sua estrutura resistente, encontra-se em bom estado de conservação”, no entanto, “foi registado um dano provocado, provavelmente, pela colisão de uma viatura (a qual não foi possível identificar), verificando-se o deslocamento de parte do muro e guarda metálica, antes da entrada no tabuleiro da ponte, do lado direito, no sentido Pinhel – Mêda”.


O relatório conclui ainda que “o dano verificado não coloca em causa a segurança de viaturas que aí circulem, sendo de salientar que, nesta ponte, o trânsito está interdito a viaturas com um peso bruto superior a 10 toneladas (proibição devidamente sinalizada no local)”.


Por fim, “os serviços do município procederam ontem, dia 27 de abril, no período da manhã, à colocação de fita sinalizadora no local em que o referido muro se encontra fissurado e deslocado”.
Neste sentido, o autarca de Pinhel, Rui Ventura, “lamenta a circulação de mensagens com informações não fundamentadas e tendencialmente alarmantes”.


Conteúdo Recomendado