Município de Gouveia entregou 23 contentores de compostagem às escolas

A iniciativa foi realizada no âmbito do projeto-piloto “Bio-Bairros – Da Terra à Terra”, desenvolvido pela Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão.

O município de Gouveia entregou 23 contentores e baldes de separação de resíduos orgânicos destinados à compostagem, junto das escolas do concelho.

“Todas as escolas do concelho de Gouveia receberam um conjunto de contentores que serão aproveitados para realizar a compostagem dos vários resíduos produzidos nas cozinhas, refeitórios e cantinas escolares, como as cascas de cebola e cenoura e batata, bem como as cascas das peças de fruta consumidas pelas crianças”, referiu a autarquia, em comunicado.

A iniciativa foi realizada no âmbito do projeto-piloto “Bio-Bairros – Da Terra à Terra”, desenvolvido pela Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, que pretende “implementar hábitos e comportamentos sustentáveis na população participante, ao mesmo tempo que se envolvem as comunidades e organizações locais, dinamizando uma economia circular da ecologia”.


Conteúdo Recomendado