Município de Fornos de Algodres melhora loja ‘online’ que apoia produtores locais

A plataforma de vendas ‘online’ “tem sido responsável por facilitar as encomendas de produtos endógenos de Fornos de Algodres, fazendo a ponte entre consumidores e produtores locais”.

O município de Fornos de Algodres, no distrito da Guarda, melhorou a plataforma de vendas ‘online’ que faz “a ponte” entre os consumidores e os produtores locais, foi hoje anunciado.

A autarquia de Fornos de Algodres, presidida por Manuel Fonseca, refere em comunicado enviado à agência Lusa, que a loja ‘online’ “O Bom Sabor da Serra” foi melhorada “em vésperas de completar três anos”.

Segundo a nota, a plataforma apresenta um “‘design’ mais atual e apelativo conjugado com uma melhor navegabilidade” que “permitem aproximar os produtos de Fornos de Algodres do seu público”.

A plataforma de vendas ‘online’ “tem sido responsável por facilitar as encomendas de produtos endógenos de Fornos de Algodres, fazendo a ponte entre consumidores e produtores locais”.

A fonte lembra que a gestão das encomendas “é da responsabilidade de cada produtor, pelo que, todos os valores – na sua totalidade – transacionados, revertem nesse sentido”.

“Desde a grande variedade de produtos, como o incontornável Queijo Serra da Estrela DOP [Denominação de Origem Protegida], os enchidos, o azeite, o vinho, o mel, o pão, as queijadas ou o artesanato local, passando pela celeridade do processo de encomenda e entregas e terminando no tratamento e simpatia dos produtores, são vários os aspetos que fazem do [projeto] http://www.bomsabordaserra.pt uma das lojas ‘online’ de produtos regionais preferidas para muitos clientes, não só de Portugal como de alguns países da Europa”, lê-se.

A autarquia de Fornos de Algodres lembra que o projeto “O Bom Sabor da Serra” nasceu com o desejo de tornar os produtos endógenos “mais acessíveis a todos os que guardam na memória os seus sabores e aromas e que podem, assim, beneficiar de um serviço cómodo e de grande qualidade”.

“Todos os produtos são exclusivamente produzidos por produtores locais, com recurso a ingredientes também eles 100% locais”, assinala a fonte.

A plataforma digital foi criada pelo município de Fornos de Algodres, com o apoio do Fundo Ambiental, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020.

A loja ‘online’ foi desenvolvida pela agência de comunicação sistema4.

O município de Fornos de Algodres, que faz parte da região demarcada de produção do queijo Serra da Estrela, é limitado a nordeste pelo município de Trancoso, a leste por Celorico da Beira, a sul por Gouveia, a oeste por Mangualde e Penalva do Castelo e a noroeste por Aguiar da Beira.


Conteúdo Recomendado