Município de Fornos de Algodres celebra protocolo de cooperação com a GNR

A GNR irá colaborar com os técnicos de ação social do município no acompanhamento e levantamento no terreno das pessoas consideradas em situação de vulnerabilidade.

O município de Fornos de Algodres celebrou um protocolo de cooperação com o Comando Territorial da GNR da Guarda para desenvolvimento do Programa de Teleassistência a cidadãos em situação de dependência, incapacidade, solidão ou isolamento.

Segundo a autarquia, no âmbito do protocolo, “a GNR irá colaborar com os técnicos de ação social do município no acompanhamento e levantamento no terreno das pessoas consideradas em situação de vulnerabilidade e no desenvolvimento de outras respostas integradas no âmbito da prevenção e promoção da qualidade de vida da população mais vulnerável do concelho”.

“O posto de Fornos de Algodres da Guarda Nacional Republicana recebeu do Comando Territorial da Guarda uma viatura elétrica para a equipa local afeta ao referido programa, de forma a garantir o apoio e o acompanhamento das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, contribuindo, em simultâneo, para a utilização de transportes com menos emissões de CO2”, informou o município presidido por Manuel Fonseca.


Conteúdo Recomendado