Município da Guarda reeleito para presidir Assembleia Geral da Federação Portuguesa do Caminho de Santiago

Federcaminosantiago 2023

O Município da Guarda foi reeleito para presidir a Assembleia Geral da Federação Portuguesa do Caminho de Santiago. A Assembleia Eleitoral decorreu no passado d​ia 6 de junho, na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha.

A lista eleita conta com os seguintes associados nos diferentes órgãos diretivos: Assembleia Geral: Município da Guarda (presidente); Município de Vila Nova de Gaia (vice-presidente); Município da Mealhada (secretário); Associação dos Amigos de Santiago de Viana do Castelo (secretário). Direção: Município de Vila Pouca de Aguiar (presidente); Centro de Estudos Jacobeus (vice-presidente); Município de Castro Daire (tesoureiro); Município de Tomar (secretário); Município de Albergaria-a-Velha (vogal); Município de Alvaiázere (vogal); Município da Covilhã (vogal); Município de Setúbal (vogal); Município de Pinhel (vogal). Conselho Fiscal: Município de Santa Marta de Penaguião (presidente); Município de Braga (secretário); Associação Espaços Jacobeus (vogal).

A tomada de posse dos órgãos eleitos teve lugar logo após o apuramento dos resultados.

Nesta ocasião a presidente da Direção e vice-presidente do Município de Vila Pouca de Aguiar, Ana Rita Dias, refletiu acerca do percurso traçado pela Federação Portuguesa do Caminho de Santiago e pelos seus associados no desenvolvimento da Peregrinação Jacobeia em Portugal, bem como sobre os projetos futuros e desafios que se avizinham neste novo mandato, que se estenderá até às próximas Eleições Autárquicas, em 2025.

A Federação Portuguesa do Caminho de Santiago agradeceu ao seu Membro Fundador, e elemento da Direção, o Município de Albergaria-a-Velha, na pessoa do seu Vice-Presidente Delfim Bismarck, pelo acolhimento da Assembleia num dos mais emblemáticos símbolos da História do Caminho de Santiago em Portugal.


Conteúdo Recomendado