Lídia Monteiro nomeada presidente do conselho consultivo da Fundação Côa Parque

A agora presidente do conselho consultivo da fundação é diretora coordenadora do Turismo de Portugal, desde 2014.

O Governo designou Lídia Monteiro, até aqui vogal não executiva do conselho diretivo, como presidente do conselho consultivo da Fundação Côa Parque, indicou um despacho publicado hoje, 11 de novembro, em Diário da República.


De acordo com o despacho, assinado pelo ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, o mandato é de cinco anos e renovável apenas uma vez.


O conselho consultivo é um dos órgãos da Fundação Côa Parque e é presidido por uma figura designada pelo membro do Governo responsável pela área da cultura.


Segundo a biografia disponível no despacho, Lídia Maria Alves Guedes Monteiro é licenciada em Engenharia Agrícola pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, com formação especializada em ‘marketing’ pela ESADE Business School de Barcelona e pela Universidade Católica de Lisboa.


A agora presidente do conselho consultivo da fundação é diretora coordenadora do Turismo de Portugal, desde 2014, com a responsabilidade pela promoção nacional e internacional do país enquanto destino turístico e pelo apoio à internacionalização das empresas turísticas nacionais.


Anteriormente, Lídia Maria Alves Guedes Monteiro exerceu o cargo de diretora de comunicação no Turismo de Portugal e no Automóvel Clube de Portugal e foi coordenadora no Instituto de Comércio Externo de Portugal.


De acordo com o Diário da República, Lídia Monteiro integrou diversas comissões interministeriais e órgãos diretivos, com destaque como membro do conselho diretivo da Fundação Côa Parque, da Comissão de Certificação dos Caminhos de Santiago em Portugal e da Associação Saber-Fazer.


A Fundação Côa Parque foi criada em 2011 para gerir o Parque Arqueológico do Vale do Côa e o Museu do Côa, localizado em Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda, tendo como principais ações a proteção, conservação, investigação, e divulgação da Arte do Côa, e demais património do Vale do Côa.


Conteúdo Recomendado