IPG promove sessão de boas vindas aos estudantes africanos dos PALOP

A iniciativa, promovida pelo Gabinete de Mediação Intercultural do IPG, terá lugar na próxima quinta-feira, dia 2, no edifício dos Serviços Centrais do Instituto Politécnico da Guarda (IPG).

Nesta sessão, que terá lugar no Auditório dos Serviços Centrais do IPG, a partir das 14h30, vão estar presentes, além dos alunos dos PALOP, representantes das Escolas e de diversos serviços do Instituto Politécnico da Guarda, bem como das várias instituições de apoio da comunidade envolvente, da Câmara Municipal da Guarda, do SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, da Segurança Social e dos serviços ligados à saúde.

Com esta iniciativa, o Gabinete de Mediação Intercultural do Instituto Politécnico da Guarda pretende contribuir para uma melhor integração dos estudantes africanos na comunidade académica e comunidade envolvente.

Recorde-se que Gabinete tem como objetivos principais identificar as necessidades sociais, económicas e humanas dos estudantes internacionais do IPG de modo a proporcionar oportunidades de igualização e ações que previnam a desigualdade e a indiferença; contribuir para a melhoria da qualidade de vida desses estudantes, potenciando a sua integração na comunidade educativa e na comunidade envolvente.

Por outro lado, pretende-se também que o GMI contribua para uma convivência internacional harmoniosa, potenciando a interação positiva com a diversidade sociocultural como fator positivo na vida da referida instituição de ensino superior, incentivando ainda a interação das diversas instituições de cariz social da comunidade local com o Gabinete de Mediação Intercultural.

Este Gabinete está em funcionamento no edifício dos Serviços Centrais do Instituto Politécnico.


Conteúdo Recomendado