IPG assinou um protocolo de cooperação com a Escola Profissional de Sernancelhe

O projeto envolve 11 entidades, nomeadamente, unidades de saúde, associações humanitárias, autarquias e com a Cruz Vermelha Portuguesa.

O presidente do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), Joaquim Brigas, afirmou que “o mais importante é dar condições e incentivar os jovens a prosseguirem os seus estudos”.


A declaração foi proferida durante a cerimónia de assinatura de um protocolo de cooperação com a Escola Profissional de Sernancelhe, com a Iniciativa Educação, com unidades de saúde, com associações humanitárias, com autarquias e com a Cruz Vermelha Portuguesa. A iniciativa decorreu na quinta-feira, dia 24 de junho, na Escola Profissional de Sernancelhe.


O protocolo prevê a criação de cursos profissionais em áreas de elevada procura pelo mercado de trabalho, tendo em vista o aumento da empregabilidade dos jovens do interior e a sua fixação nesses territórios. A primeira iniciativa anunciada no âmbito desta cooperação foi a dinamização do curso profissional de Técnico Auxiliar de Saúde. “Esta é uma área de especialização cada vez mais importante nos tempos que correm, e uma das áreas de especialização do IPG com maior reconhecimento externo”, afirmou Joaquim Brigas.


Segundo o responsável, o Politécnico da Guarda irá ajudar a definir conteúdos e atividades letivas, irá proporcionar experiências de informação e orientação, bem como participar em estudos de avaliação e impacto.


Trata-se de uma iniciativa que é da responsabilidade da Iniciativa Educação, através do Programa Ser Pro, e da Escola Profissional de Sernancelhe.


Conteúdo Recomendado