A Reencontro acompanha 275 crianças nas mais diversas áreas em Gouveia

Trata-se de um acompanhamento gratuito para as crianças e para as suas famílias.

A Reencontro – Associação Social, Educativa e Cultural de Vila Nova de Tazem é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, de utilidade pública, fundada em março de 2010, com sede em Vila Nova de Tazem, Gouveia.


“Os projetos que estamos a desenvolver no concelho de Gouveia e que visam trabalhar para a prevenção do abandono escolar começando a intervir junto das crianças a partir dos 3 anos de idade” refere Laura Pinto da Costa, presidente da direção.


O Equal Growth, Equal Children – Ser Criança (projeto cofinanciado pelo Portugal Inovação Social e pelo BPI infância – 2019) está a ser desenvolvido no concelho de Gouveia acompanhando 275 crianças em áreas como Educação Especial, Terapia da Fala, Psicologia, Musicoterapia, Psicomotricidade, Animação e Hipoterapia. Trata-se de um acompanhamento gratuito para as crianças e para as suas famílias.


Além deste acompanhamento diário, “acompanhamos as crianças a consultas de oftalmologia, de medicina oral (protocolo de colaboração com a Faculdade de Medicina Oral da Universidade Católica Portuguesa – Polo de Viseu) também de forma gratuita e ainda de audiologia (apoio da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra)” acrescenta a responsável.


“Consideramos que uma criança, independentemente do seu meio social, cultural ou económico tem o direito de ter ao seu alcance todos os recursos para poder crescer de forma saudável e harmoniosa” conclui Laura Pinto da Costa.


Conteúdo Recomendado