Evento Terminado em 2022-10-22 17:00:00

Iniciativa “Inseto Irrequieto” na Biblioteca Municipal de Almeida

Início: 2022-10-22 15:00:00
Fim: 2022-10-22 17:00:00
Local do Evento: Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo
Entidade Promotora: Plataforma de Ciência Aberta de Figueira de Castelo Rodrigo e Município de Almeida

Trata-se de mais uma ação relacionada com a temática da ciência, sustentabilidade e natureza, destinada a crianças e jovens a partir dos 08 anos.

O município de Almeida, em colaboração com a Plataforma de Ciência Aberta de Figueira de Castelo Rodrigo, vai realizar amanhã, 22 de outubro, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo, a iniciativa “Inseto Irrequieto”.


A organização adiantou tratar-se de “mais uma ação relacionada com a temática da ciência, sustentabilidade e natureza”, destinada a crianças e jovens a partir dos 08 anos.


“Desde sempre que a natureza e, em particular, os animais inspiram artistas na conceção das suas obras de arte, engenheiros no desenvolvimento dos seus projetos, desportistas no aperfeiçoamento das suas técnicas, entre outros”, explica a organização.


A autarquia de Almeida refere também que, “nesta oficina, vamos deixar que a grande diversidade de insetos sirva de inspiração para a construção de um pequeno inseto eletrónico (‘robot’)”.


“Que insetos seremos capazes de construir com diferentes materiais? Vem descobrir, e diverte-te connosco” é o convite deixado pelo Município de Almeida.


Conteúdo Recomendado