Inauguração do Miradouro da Faia no Vale do Côa

Este Miradouro é o primeiro de vários investimentos que o município de Pinhel pretende concretizar no âmbito do projeto “Ver e Sentir o Falcão”.

A inauguração do Miradouro da Faia, no Vale do Côa, foi o ponto alto das comemorações do 25 de abril promovidas pelo município de Pinhel.


Este Miradouro é o primeiro de vários investimentos que o município de Pinhel pretende concretizar no âmbito do projeto “Ver e Sentir o Falcão” que integra a construção de uma Falcoaria (em Pinhel, junto ao Castelo) e vários miradouros ao longo do curso do rio Côa, interligados entre si por caminhos a percorrer a pé e em comunhão com a Natureza como refere a edilidade.


A presidente da CCDRC – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Isabel Damasceno, participou na inauguração e confessou ter ficado rendida à beleza da paisagem: “É realmente esmagadora a sensação que sentimos ao chegar a este local”.


Rui Ventura, presidente da Câmara Municipal de Pinhel, lembrou aos presentes que foi um técnico do Município que o levou um dia a este sítio e que foi desta visita que surgiu a ideia de aqui criar um miradouro, projeto que viria a ser desenhado também por uma técnica da casa, provando que bons recursos humanos permitem a concretização de projetos tão ambiciosos como este.


Conteúdo Recomendado