Homem ferido resgatado ontem na serra da Estrela

A vítima caminhava com um grupo na zona da Garganta de Loriga, no concelho de Seia, num local onde existia acumulação de neve.

Um homem de 60 anos foi hoje resgatado entre Loriga e a Torre, na serra da Estrela, depois de ter caído num trilho de difícil acesso e de se ter magoado numa perna.

Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, a vítima caminhava com um grupo na zona da Garganta de Loriga, no concelho de Seia, num local onde existia acumulação de neve.

O alerta foi dado por quem acompanhava o homem, que também informou os meios de socorro sobre a localização do grupo, de acordo com o Comando Sub-Regional.

O resgate demorou cerca de quatro horas e envolveu vinte operacionais, apoiados por nove viaturas.

O alerta foi dado às 09h49 e os meios de socorro chegaram às 11h29 junto da vítima, que teve de ser transportada pelos operacionais até ao local onde se encontrava a ambulância, onde chegou às 13h10.

De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, localizado na Guarda, o homem foi transportado para o hospital às 13h41.


Conteúdo Recomendado