Gustavo Reinas, o miúdo de 16 anos que venceu o “The Voice” é de Nelas (Viseu)

Apesar de ter conquistado o programa, assumia há uma semana que não tinha “quaisquer expetativas de ganhar”.

Gustavo Reinas natural de Nelas, distrito de Viseu, foi o escolhido e bateu a concorrência na grande final da edição do “The Voice Portugal”. A gala da 10.ª edição foi transmitida pela RTP1 na noite deste domingo, 22 de janeiro.

A noite colocou frente a frente os quatro participantes que mais se destacaram ao longo dos últimos meses: Gustavo Reinas, da equipa de Marisa Liz; Coastel, de Dino d’Santiago; Paulo Lapa, de Carolina Deslandes; e Rebeca Reinaldo, de Diogo Piçarra.


A NiT falou com Gustavo uma semana antes da final, tinha ele acordado há cerca de três horas, após ter chegado a casa às cinco da manhã na sequência da penúltima gala. Afinal, o jovem cantor é de Nelas e o concurso da RTP1 é gravado num estúdio em Alcochete. Foi um processo exigente, mas recompensador.

“Não estava de todo à espera de chegar sequer às galas. Achava mesmo que havia gente muito melhor do que eu e que não tinha o nível vocal ou de interpretação que eles têm. E na penúltima gala, ao percorrer este caminho, foi um choque muito maior do que nas outras galas todas. Fogo, é a final. No meio de tanta gente talentosa, faço parte dos quatro finalistas. Foi um bocado essa a surpresa, que até se notou bastante na minha cara. Porque realmente não estava mesmo à espera”, explica à NiT.

Apesar de ter conquistado o programa, assumia há uma semana que não tinha “quaisquer expetativas de ganhar”. “Não tenho expetativas de nada [risos]. Mas claro que é um sonho. Mas não fico de todo triste se não acontecer. Porque estar na final, realmente, é uma vitória por si só. Foram cerca de 90 pessoas a fazer provas cegas e antes delas houve milhares a fazer castings. E eu faço parte dos quatro que chegaram ao fim. Acho que não há maior validação e confirmação de que há qualquer coisa de especial aqui dentro.”


Conteúdo Recomendado