Gouveia assinala Dia da Família

O Município de Gouveia, em colaboração com vários parceiros, organiza a Semana da Família que irá decorrer entre os dias 14 a 20 de maio.

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Família, dia 15 de maio, vão decorrer um conjunto de atividades, ao longo de uma semana, como forma de reconhecimento e celebração do papel nuclear da família na sociedade.

A iniciativa do Município de Gouveia irá contar com a participação de várias entidades parceiras, como a CPCJ, o GAF, o CLDS, o CERVAS, a Associação de Pais de Vila Nova de Tazem, a Liga Humanitária Social e Cultural de Aldeias, a PSP entre outras.

A primeira ação da Semana da Família terá lugar na próxima terça-feira, dia 15 de maio, pelas 19 horas, na Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira e irá abordar o tema “Internet Segura”, onde serão sensibilizadas as famílias para as medidas de segurança na utilização da internet.

No dia 16 maio, a Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira, convida todas as Famílias para uma sessão de Leitura em Família, pelas 18h30.

No dia 17 de maio, pelas 20h30, irá realizar-se uma Caminhada Noturna em Família em Vila Nova de Tazem.

No dia 18 de maio, as Famílias são convidadas a assistir, no auditório da Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira, ao documentário “O começo da Vida – Tornar-se pai, tornar-se mãe” e refletir e debater sobre as alegrias e os desafios da parentalidade.

No dia 19 de maio, o CERVAS está de portas abertas durante a manhã para a iniciativa Natureza em Família. Ainda durante essa manhã, decorre também a ação Reflorestar em Família na Freguesia das Aldeias com concentração as 10h30 junto à Igreja Matriz.

Na noite de 19 de maio, pelas 21h00, tem lugar a atividade Concerto em Família com um Recital de precursão, no Teatro Cine de Gouveia.
No dia 20 de maio, às 09h00, decorre a iniciativa Caminha em Família no âmbito do Plano Municipal de Pedestrianismo, em Vinhó com concentração junto à Igreja Matriz.

As atividades da semana da Semana da Família terminam no dia 20 de maio, com a iniciativa Cinema em Família com o Filme infantil “Os Super-Heróis da Selva, que decorre no Teatro Cine de Gouveia às 15h00. A entrada é gratuita para os participantes nas iniciativas Internet Segura, Leitura em Família, Caminhada em Família, Conversas em Família, Reflorestar em Família, Concerto em família e Caminhada em Família.

De salientar que a Autarquia de Gouveia, foi considerada pelo 5º ano consecutivo, pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, uma “Autarquia + Familiarmente Responsável”, sendo este um reconhecimento da preocupação, do empenho e da excelência demonstrada nas políticas e iniciativas dedicadas às famílias do concelho.

 


Conteúdo Recomendado