GNR identifica três pessoas por burla com imóvel penhorado na Covilhã

A ação contou com o reforço dos Postos Territoriais de Belmonte, Tortosendo e Unhais da Serra.

A GNR identificou um homem e duas mulheres, suspeitos de terem proposto a venda de um imóvel penhorado para enganarem as vítimas, no concelho da Covilhã.

Com idades entre 28 e 48 anos, os três suspeitos foram constituídos arguidos, estando indiciados pelos crimes de burla e falsificação de documentos.

Em comunicado, o Comando Territorial de Castelo Branco, explica que as diligências policiais foram realizadas através do Posto Territorial do Teixoso, na segunda-feira.

“No âmbito de uma ação que decorria há cerca de oito meses, os militares da Guarda apuraram que os suspeitos dirigiram-se às vítimas propondo a compra de um imóvel penhorado. Perante os documentos que julgavam ser verdadeiros, as vítimas entregaram dinheiro aos suspeitos, tendo com esta ação causado prejuízos aos lesados num valor superior a 10 mil euros”, detalha a GNR.

A operação contou com duas duas buscas domiciliárias e uma em veículo, que culminaram na apreensão de documentação relacionada com os ilícitos criminais, bem como de 210 euros, cinco telemóveis, dois computadores portáteis e um tablet.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Covilhã.

A ação contou com o reforço dos Postos Territoriais de Belmonte, Tortosendo e Unhais da Serra.


Conteúdo Recomendado