GNR do Sabugal recuperou veículo furtado no Reino Unido

A apreensão e detenção ocorreram no seguimento de uma denúncia e de publicações nas redes sociais sobre um veículo de alta cilindrada que tinha sido furtado em Inglaterra e estaria a circular no concelho do Sabugal.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) recuperou um veículo que tinha sido furtado no Reino Unido e constituiu arguido um homem de 28 anos pela alegada prática do crime de recetação, no concelho do Sabugal, distrito da Guarda.


O Comando Territorial da GNR da Guarda referiu em comunicado que no seguimento de uma denúncia e de publicações nas redes sociais sobre um veículo de alta cilindrada que tinha sido furtado em Inglaterra e estaria a circular no concelho do Sabugal, os militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) “desencadearam diversas diligências de investigação, que permitiram localizar o veículo e o suspeito”.


“Após as diligências de investigação, foi possível apurar nos sistemas policiais que o veículo constava para apreender, sendo que após a sua localização o veículo foi apreendido”, adiantou.


O suspeito foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Guarda.


Conteúdo Recomendado